Aos vinte e quatro dias do mês de
abril do ano de dois mil e dezoito (24/04/2018), às 14horas, reuniram-se na
sede do CISA, sito na Rua Barão do Rio Branco, nº 121, em Ijuí/RS, os membros
componentes do Conselho de Prefeitos do CISA, bem como os Secretários de Saúde
integrantes dos Municípios associados ao CISA, tendo por objeto a criação da
Câmara Técnica em Saúde do CISA. A reunião foi dirigida por parte da
Presidência do CISA, Sr. Eduardo Buzzatti e contou com a assistência da
Diretora Executiva do CISA,Elizabete Rolim e dos Assessores John Régis Gemelli
dos Santos e Gilberto Scapini. Composição da mesa diretora: Sr. Eduardo
Buzzatti – Prefeito de Pejuçara e Presidente do CISA, Sr. Celso Dal Cero
Vice-Presidente do CISA e Prefeito de Vista Gaucha, bem como o Prefeito de
Condor, Sr. Valmir Land, além do Prefeito de Chiapetta, Eder Both, membros do
Conselho de Prefeitos. O Presidente deu boas vindas a todos os presentes e
ressaltou a importância dos Secretários e Técnicos na atuação junto aos
municípios. Todos os membros da diretoria fizeram o uso da palavra e
agradeceram e parabenizaram os Secretários e a Diretoria do CISA por mais uma
importante reunião de criação da Câmara Técnica do CISA em Saúde. Apresentação
da Proposta de Resolução Administrativa do CISA de Criação da Câmara Técnica do
CISA: Em seguida, após a leitura e apresentação, bem como discussão, houve a
aprovação por unanimidade da referida matéria, bem como passou a constituir-se
com os seguintes membros: Secretários de Saúde dos seguintes Municípios:
Planalto Médio: Josias Pinheiro, de Ijui, Ariberto Hintz, de Augusto Pestana e
Arno Matschinske Junior do Município de Condor. Da Região Celeiro: Ivair Vieira
de Vista Gaúcha, Ademir da Cruz de Esperança do Sul e Lisandro Pires de
Chiapetta. Com base nisso foi composta a Comissão Técnica em Saúde composta por
06 (seis) membros, os quais irão representar todos os municípios associados na
área da saúde. O Coordenador, por sua vez, será escolhido dentre os membros
associados, e a cada mandato foi sugerido que seja intercalado entre as duas
regiões, a exemplo do que ocorre com a escolha do Presidente do CISA. Em
seguida a Diretora Executiva fez a apresentação de novos credenciamentos no ano
de 2018 e os totais por cada especialidade, foi apresentado o registro de
preços da Central de Medicamentos e o andamento atual das compras e sua
programação de recebimento e entrega aos Municípios. Outro assunto foi a
apresentação por parte do Sr. Domingos Tadeu Dalla Costa, Diretor
Administrativo de Saúde do COMAJA, o qual ressaltou a importância da união
entre o CISA e o COMAJA para que seja dado prioridade à mesma empresa que será
credenciada junto ao Ministério da Saúde para executar as ações de modernização
em programas e equipamentos de informática para as unidade de saúde dos
municípios, especialmente para que possamos ter na região de abrangência dos
dois Consórcios uma sede visando a assistência técnica. Apresentação do CEO –
Centro de Especialidades Odontológicas Regional. O Coordenador do CEO, Dr.
Erlon Beck, fez uma apresentação dos serviços especializados e os atendimentos
realizados. Ainda, visando otimizar os atendimentos, foi proposto a fixação de
cotas por município com garantia de vagas e atendimentos. DUETO – Apresentação
da Empresa e software. Registra-se a oportunidade de apresentação na referida
reunião do Diretor Administrativo do HCI, Fernando Becker, o qual se colocou a
disposição para o que for necessário com vista a atender aos municípios nos
mais diversos assuntos relacionados à saúde, bem como mencionou que o HCI
confere ao CISA o status de convênio nos moldes de particular e pede que os
Secretários contatem o HCI sempre que for necessário o encaminhamento de alguma
demanda, e evitando que busquem alternativas particulares ou outros centros em
medicina. Para finalizar, o Presidente do CISA agradeceu a presença de todos,
deu posse aos novos membros da Comissão Técnica em Saúde, e convidou os
presentes para um coquetel de confraternização e declarou encerrada a reunião
ordinária de trabalho do CISA.