Ocorreu no dia 09/01/2013 na sede da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, de Ijuí mais uma Assembléia do CISA, onde na ocasião foi escolhida a nova diretoria da entidade, que ficou assim constituída: Presidente: José Francisco Teixeira Cândido-Prefeito de Condor/RS, Vice-Presidente: Almir José Bagega – Prefeito de Derrubadas/RS.
Conselho de Prefeitos: a) Gederson Mori- Prefeito de Bozano, b) Hardi Milton Eickoff-Prefeito de Nova Ramada, c) Araci Zelia Kolling Irber-Prefeita de São Martinho e d) Jairo Fernandes do Espirito Santo-Prefeito Municipal de São Valério do Sul.
Conselho Fiscal: a) Fioravante Batista Balin-Prefeito de Ijuí/RS; b) Ivete Maria Kessler Burmann-Prefeita Municipal de Catuípe/RS; c)João Carlos Hickmann-Prefeito de Tiradentes do Sul. Suplentes do Conselho Fiscal: a) Airton Cossetin-Prefeito de Ajuricaba/RS; b)Roberto Paulo Albring Predigier-Prefeito de Esperança do Sul e c) Elcio Soder-Prefeito de Sede Nova.
Para compor a Comissão Técnica em Saúde Secretários Municipais: Alexandra Lentz- PM/Ijuí; Maria Ines Dalla Costa-PM/Boa Vista do Cadeado;Erasmo Daronco-PM/Pejuçara; Marinês Teresinha Barassuol-PM/Augusto Pestana; Juarez Zanella-PM/Sede Nova; Lurdes Speroni Scherer-PM/Santo Augusto; Cleonice Polleto-PM/Jóia; Patrícia E. Nascimento-PM/Campo Novo; Nilvo Valdomiro Gaugr-PM/Chiapetta, Cecília Fucilini-PM/São Martinho e Giovana Maciel-PM/Tenente Portela.
A escolha da Presidência do CISA foi aprovada por aclamação entre os presentes. O Presidente da entidade foi indicado por parte da AMUPLAM e a Vice-Presidência por parte da AMUCELEIRO. Ainda, na mesma assembléia, foram tratados de outros assuntos de interesse do CISA, como a apresentação por parte da Diretora Executiva do CISA, Maria Elizabete Rolim de Jesus, do “Manual de Procedimentos para aquisição de medicamentos via CISA”, cujo material foi entregue para cada Secretário Municipal de Saúde e técnicos presentes.
Também foi entregue a todos um Manual de Operação do novo Sistema de Autorizações e Agendamento de Consultas e Exames. Por fim, houve a apresentação do Instituto Porto Alegre Ambiental – IPOA para todos os Prefeitos quanto ao andamento dos trabalhos até então realizados, referente a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, trabalho este realizado por meio de convênio entre os municípios, CISA e Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento do Rio Grande do Sul.
A Assembléia contou com a presença de inúmeros Prefeitos, Secretários Municipais de Saúde, Assessores e Farmacêuticos, tendo sido muito proveitosa em razão do início do exercício financeiro de 2013, bem como para o esclarecimento dos trabalhos do CISA aos novos Prefeitos.
A equipe administrativa do CISA registra o agradecimento ao ex-Presidente Evoli Neves da Silva, em face aos relevantes serviços prestados por conta do seu mandato.