O CISA PARABENIZA A UNIJUI POR TER SIDO ESCOLHIDA COMO ENTIDADE A OFERTAR O CURSO DE MEDICINA EM IJUÍ.


Notas - Publicada em 01/11/2017

O CISA – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, entidade representativa composta por 40 (quarenta) municípios associados, integrantes das regiões AMUCELEIRO e AMUPLAM, com atividades na área da saúde, vem parabenizar efusivamente a UNIJUI em face ao anúncio do Ministério da Saúde por ter sido escolhida a ofertar o curso de Medicina.

A importância dessa escolha para a Universidade e comunidade regional, na escolha da UNIJUI para a implantação do curso de medicina em Ijuí, vem a coroar o desejo da comunidade na busca pela otimização dos serviços em saúde, oportunizando ainda o crescimento da instituição e da região noroeste do Estado.

O CISA, com sua sede em Ijuí, atua desde o ano de 1997 como importante ferramenta administrativa à disposição dos municípios, sempre com o objetivo de otimizar as ações em saúde pública, oportunizando à população menos favorecida o acesso a consultas e exames especializados e centro de odontologia especializado regional, além da disponibilidade de compra de medicamentos aos municípios com a redução significativa de preços.

A instalação do curso de Medicina na UNIJUÍ demonstra o reconhecimento do Ministério da Saúde da capacidade instalada nesta região e que será disponibilizada aos alunos e corpo docente.

O CISA mostra-se parceiro da UNIJUI para a concretização desse projeto, cujo resultado final será divulgado em 12 de dezembro e com certeza a sua homologação no dia 31 de janeiro de 2018. Acreditamos que essa oferta do curso de Medicina trará avanços significativos na busca por uma Medicina mais “humanizada”.

Parabéns UNIJUI! Parabéns Comunidade Regional!

Att. Municípios Associados ao Cisa:

Ajuricaba, Augusto Pestana, Barra do Guarita, Boa Vista do Cadeado, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campo Novo, Catuipe, Chiapetta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dois Irmãos das Missões, Esperança do Sul, Horizontina, Humaita, Ijui, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Ramada, Palmitinho, Panambi, Pejuçara, Pinheirinho do Vale, Redentora, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul, Sede Nova, Taquaruçu do Sul, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Tucunduva, Três Passos, Vista Alegre, Vista Gaúcha.